Os turcos gritam "Morte a Israel!" em frente à embaixada de Israel.

Muçulmanos turcos expressam sua solidariedade com o povo palestino.
Parstoday - 02/07/2016


Muçulmanos turcos reuniram em frente à embaixada israelense em Ancara para expressar solidariedade com os palestinos.

Aceitando a convocatória da Organização dos direitos humanos e solidariedade para as pessoas oprimidas, cidadãos comuns e varias ONGs se reuniu na sexta-feira por ocasião do Dia Mundial da Al-Quds.

Indignado gritavam "Morte a Israel e patrocinadores regionais de sionistas”!”““,” Viva a Intifada palestina e unidade da comunidade muçulmana" e assim como “Israel! fora da Palestina", a fim de defender a nação palestina contra as atrocidades e crimes do regime de Tel Aviv.

Por sua parte, o diretor de Mazlumder, Omer Faruk Unsal, disse que os muçulmanos devem defender a libertação de Al-Quds (Jerusalém) e apoiar os seus irmãos e irmãs palestinos. "Nós não podemos sentir-nos em paz até que a nação palestina se livre totalmente de ocupação israelense", disse ele.

Ele também expressou sua oposição clara ao acordo selado em junho passado 26 entre Ankara e regime de Tel Aviv para normalizar as relações bilaterais congeladas após o assalto protagonizado em maio 2010 por soldados israelenses contra um comboio humanitário turco que viajava para Gaza Gaza para entregar ajuda.

No ataque, 10 ativistas turcos foram mortos, de modo que a Turquia suspendeu as suas relações com esse regime.

"Este acordo é inaceitável e não atende a exigência do povo turco que pede fim ao cerco israelense imposto a Faixa de Gaza e contradiz as petições das famílias dos mártires de assalto em 2010, uma vez que impede seus autores sejam levados à justiça", lamentou. Embora o presidente turco, Recep Tayip Erdogan, acredita que seu país precisa o regime israelense, a oposição turca critica relações turco-israelense e garante que os turcos "não precisam" ter ligações com esse regime.

      

Comentários