ATLETIBA - Atlético x Coritiba - Campeonato Paranaense




“É um novo modelo, excelente para cada um dos lados e estaremos fazendo essa experiência no clássico. É uma forma de amadurecer e desenvolver. É um modelo já utilizado com resultados positivos no exterior e que pode vir a ser atraente”, comentou o presidente do Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, à emissora ESPN.

Os clubes rejeitaram a proposta de R$ 1 milhão para cada, referente aos direitos de exibição dos próximos três anos. Eles classificaram a quantia como "absurda" e decidiram seguir uma tendência dos últimos anos — em 2014, o conteúdo de futebol foi visualizado mais de 37 bilhões de vezes no YouTube, Vine, Facebook e outras mídias sociais, de acordo com o Tubular Insights, especializado em marketing audiovisual.

A transmissão do clássico, que terá início 17 horas no estádio da Arena da Baixada, ficará a cargo das administrações de ambos os clubes e terá narração, comentários e reportagem no campo.

O canal do Atlético Paranaense no YouTube conta com 18 mil inscritos, enquanto o do Coxa soma 21 mil. Se a iniciativa der certo, pode ser que a dupla mantenha o formato para o futuro. “Queremos fazer uma análise do que vai acontecer, a receptividade disso, haverá interatividade com os torcedores dos dois times. Será interessante. Um case a considerar”, adiantou Emed.

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