Deutsch Bank tem sua maior queda na bolsa desde 1983

26 de setembro de 2016 - 17h41


  
Segundo a reportagem, o banco afirmou que vai resolver os seus problemas sem depender da ajuda de Berlim. O jornal francês acrescenta que o porta-voz do banco garantiu que "atualmente, não há questão de um aumento de capital. Estamos cumprindo todos os requisitos regulamentares".

Les Echos destaca que o porta-voz de Merkel também disse nesta segunda-feira (26) que não há razão para especular sobre uma eventual ajuda do Estado alemão ao Deutsche Bank.

O noticiário francês ressalta que o tombo do banco na bolsa está influenciando a bolsa alemã, de Frankfurt a perder 1,9%, assim como outros mercados europeus, como Paris e Milão estão caindo 1,6%, Madrid 1,3% e Londres 1,2%. Lisboa tem a menor queda da Europa, cerca de 0,5%.



Les Echos observa que os receios dos investidores também se referem ao primeiro debate entre os candidatos à Casa Branca, que acontecerá precisamente nesta segunda-feira (26). Os analistas antecipam que se Donald Trump tiver um bom desempenho na discussão com Hillary Clinton a volatilidade poderá aumentar nos mercados. 


 Fonte: JB

Comentários