De Putin a OVNIs, 16 provas de que Janaína Paschoal faz o melhor humor involuntário da internet mundial

Postado em 25 Oct 2016

ElaEla em um grande momento

A professora Janaína Paschoal virou notícia nesta terça, dia 25, ao dizer que Putin pode invadir o Brasil. A “musa do impeachment”, porém, tem alertado a nação sobre diversos riscos há muito tempo em sua conta no Twitter, onde ela pontifica sobre tudo e todos — de alcoolismo a OVNIs.
Habitante de algum universo paralelo, com um certo charme olavista fin de siècle, Janaína é um case internacional de humor involuntário. Comediantes batalham anos para juntar um repertório que consiga casar tão bem a idiotice grosseira de Moe, dos Três Patetas, com a faceirice de um Zacarias.
Janaína é o que os americanos chamam de uma “natural”. Ela nasceu com isso dentro dela — e ninguém tira. Alia a esse talento para fazer rir um messianismo moleque, um messianismo arte que talvez encontre rival apenas em Inri Christo.

Ok. Às vezes ela exagera na performance, como aquela pomba gira que encarnou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, mas isso acontece até com gênios da comédia física como Jim Carrey.
Abaixo, dezesseis grandes momentos da fabulosa JP:


4) Com uma base militar na Venezuela, Putin estará a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Pois eu estou falando sério.


Postei a entrevista ao Café Brasil. Desculpem o número de vezes que repeti "entendeu". Vou corrigir isso. É Insuportável. Entendem? Rs




Meu amigo Solano, da foto anterior, me contou que, na peruada de sexta, houve alunos fantasiados de Janaina. Agradeço aos queridos alunos.


Bom dia, Amados. Eu sei que prometi tratar de vários temas referentes ao Direito. Mas eu estou preocupada com a Venezuela.


Com o impeachment, o Brasil deu uma aula de democracia ao mundo. Temos autoridade para liderar o movimento de libertação da América Latina!


Já que sou velha, aproveito para dizer que dá para se divertir, no sábado a noite, sem beber e sem usar droga, ao som de Tecno ou funk. Bjs


Estou seriamente preocupada com o lobby (do mal) que está sendo feito para legalizar o jogo no Brasil. O projeto avança no Senado. Atenção!


Antes da dinastia petista, quando alguém era envolvido em um escândalo, se envergonhava, era afastado. O crime tornou-se normal.


3h) Tenho uma lista de tarefas que vislumbro para Marcela Temer. Não estou sendo irônica. Quero que ela descubra que pode mais do imagina!


3c) Espero que Marcela Temer esteja mesmo falando sério e que assuma seu importante papel. Que mostre não ser ser um vaso!


Um cidadão comentou, hoje, que lê meus tweets para rir. Que bom! Fazer as pessoas felizes sempre me deixou feliz!


1) Bom dia Amados, vocês já perceberam que o Petrolão só veio à tona, graças ao "efeito Marcos Valério"? Sim, eu criei a designação.


Bom dia, Amados! As fotos que acabo de postar foram feitas por um de meus cunhados, ontem. Ele vive a procura de OVNIs.


O impeachment não foi um tropeço, foi uma aula de Democracia. Nunca nosso povo aprendeu e participou tanto. A CF foi concretizada!


Sempre pratiquei o que prega a escola sem partido. Entro em sala e, antes de dizer o que penso, apresento todas as teorias existentes.


Bom dia, Amados. Fez bem o Presidente Temer, ao falar claramente sobre o processo de impeachment, na ONU. Demos uma aula ao mundo!

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Comentários